O Clube

Clube Aveirense de Automóveis Antigos

Missão

Ao longo da sua rica história, o CAAA tem realizado acções memoráveis, quer a nível nacional quer internacional, sempre promovendo a preservação e enriquecimento do património automóvel e moto que ao longo da história tanto tem contribuído para a evolução do estilo de vida das populações, na íntima relação homem-máquina.


A importância do CAAA no movimento do coleccionismo automóvel e moto em Portugal revela-se de diferentes formas, de que será de destacar o papel do nosso Clube na fundação da Federação Portuguesa de Veículos Antigos (FPVA) e na percussão da realização de feiras internacionais nesta temática, como é o caso de sucesso da Automobilia, uma feira reconhecida além fronteiras.

Objectivos

Entre os vários objectivos a que nos propomos, o Clube dá especial relevância a proporcionar aos sócios regalias em especial na assistência respeitante à aquisição, restauro, conservação e obtenção de artigos para os seus veículos históricos.

O sócio pode beneficiar de seguro a preços económicos para o seu veículo antigo aprovado no Clube, para além de vantagens na participação nos diferentes eventos organizados pelo Clube.

Pode, igualmente, usufruir das instalações do Clube, acedendo a documentação útil, visitar o espólio em exposição e participar em sessões de divulgação, convivendo com os outros associdaos num ambiente agradável e confortável.



História

O Clube Aveirense de Automóveis Antigos resultou do entusiasmo de um conjunto de amantes dos automóveis e motos de colecção da região de Aveiro que esporadicamente se reuniam para convívio. Destes encontros, resultou uma vontade unânime de juntar esforços e assim se criar um Clube dedicado à temática que todos tanto apreciavam. Foi assim que a 11 de Julho de 1991 os Estatutos do C.A.A.A, assinados pelos vinte Sócios Fundadores, foram aprovados oficialmente dando-se início nesse mesmo ano às primeiras actividades do Clube. De destacar que o C.A.A.A foi a primeira associação congénere nacional a congregar os entusiastas de automóveis e motociclos num mesmo ambiente de convívio, com a realização de eventos comuns.

Hoje, com mais de 500 sócios de diversas regiões, o C.A.A.A afirma-se como um dos principais clubes nacionais na defesa e preservação do património rodoviário nacional. E assim vamos continuar!

Horários

O CAAA tem o seguinte horário de funcionamento:


- 2ª, 3ª e 5ª feiras das 14:00h às 18:30h

- 5ª feira das 21:30h às 23:30h


A sede situa-se em:


Rua do Loureiro, nº13

3810-127 Aveiro

(perto do Largo das 5 Bicas)

Automobilia 2024

De 24 a 26 de Maio, em Aveiro. Como sempre há mais de 30 anos, Maio é mês de AUTOMOBILIA

O legado

A mais antiga e icónica feira de Portugal dedicada ao coleccionismo da temática dos transportes rodoviários e não só, estará de volta nos próximos dias 24, 25 e 26 de Maio de 2024, como habitualmente, na AveiroExpo, em Aveiro.


Trata-se da 30ª AUTOMOBILIA®, um verdadeiro marco temporal na afirmação da referência nacional no tema das feiras e exposições dedicadas ao coleccionismo e história dos transportes.


Serão mais de 300 expositores de várias nacionalidades a proporem uma imensidade de material e equipamentos (peças automóvel e moto, ferramentas, documentação técnica, vestuário, publicidades, etc), veículos de todo o tipo e em diversos estados de conservação, memorobilia ligada ao mundo dos transportes e desportos motorizados, miniaturas e muito mais.


Complementarmente, estarão patentes diversas exposições temáticas exibindo formidáveis veículos e equipamentos, que constituirão factores de enriquecimento do conhecimento de entusiastas e do público em geral.


Um evento a não perder!

Temas para a 30ªedição

Como acontece todos os anos, o visitante da Automobilia encontra sempre novidades, deparando-se com temas de exposição semore originais e cobrindo temas nunca por outros considerados. A par destas sempre interessantes exposições, haverá toda uma infinidade de materiais e veículos antigos expostos pelos mais de 300 expositores nacionais e estrangeiros. Tudo isto sempre com o inebalável objectivo de divulgar e promover a preservação dos transportes antigos.


Em breve serão aqui elencados os temas das principais exposições.


No âmbito das actividades complementares, a juntar à sempre importante presença de inúmeros clubes, teremos a chegada de caravanas de automóveis antigos, a quarta edição do Passeio Automobilia de Bicicletas Antigas, organizado em conjunto com a Relíquias da Bairrada, passeios em autocarro antigo e ainda outras actividades a anunciar em breve.

Horários

Montagem:

22 Maio: das 14:00 às 20:00h

23 Maio: das 09:00 às 23:00h

24 Maio: das 09:00 às 12:00h

.

Desmontagem:

26 Maio: das 20:30 às 24:00h

27 Maio: das 09:00 às 20:00h

.

Abertura ao público:

24 Maio: das 15:00 às 20:00h

25 Maio: das 10:00 às 20:00h

26 Maio: das 10:00 às 20:00h

Próximos eventos

Destacamos algumas novidades sobre os próximos eventos organizados pelo CAAA em 2018

  • Dia aberto do Clube

    Todos os 2º sábados de cada mês

    Nos 2º sábados de cada mês,10:00 - 18:30, a Sede do Clube está aberta para visitas gratuitas ao seu espólio museulógico. Folheto no menu Downloads

  • Encontros mensais

    Encontro informal de sócios no 1º domingo de cada mês

    No 1º domingo de cada mês, das 10h às 12h, encontro informal com as nossas máquinas antigas junto ao Farol da Barra, para conversar e tomar café

  • Assembleia Geral Ordinária

    23 de Março de 2018

    Assembleia Geral Ordinária com a seguinte ordem de trabalhos: - Aprovação das contas 2017 - Outros assuntos do Clube

  • Passeio da Primavera

    Actualização: 15 de Abril de 2018

    Passeio para apreciar a chegada da Primavera e dar início à temporada de eventos do CAAA

  • 26ª Automobilia

    18 a 20 de Maio de 2018

    Edição nº 26 da Automobilia, um evento marcante a não perder! De 18 a 20 de Maio de 2018, na AveiroExpo, com Passeio de Bicicletas Antigas no dia 20

  • 14º Encontro Nacional de Motas Antigas

    17 de Junho de 2018

    Mais uma edição deste importante evento, exclusivo às motas antigas, com concentração em Aveiro e passeio pela região

  • 27º Aniversário do CAAA

    15 de Julho de 2018

    A comemoração do aniversário do nosso Clube, com actividades que festejem condignamente 27 anos de existência muito activa

  • Passeio do Ano Europeu do Património Cultural

    15 de Setembro de 2018

    Uma viagem de comboio a Macinhata do Vouga, com visita ao Museu Ferroviário e regresso a Aveiro no autocarro antigo do CAAA. Inclui almoço.

  • Passeio ao Festival do Vapor

    29 e 30 de Setembro

    Fim de semana no Entroncamento e Torres Novas para participar no Festival do Vapor (Museu Nacional Ferroviário). Visita ao Convento de Cristo em Tomar

  • Passeio de S.Martinho

    11 de Novembro de 2018

    Em pleno dia de S.Martinho, vamos fazer um passeio em honra do santo que nos costuma trazer uns dias de sol no Outiono

  • Jantar de Natal

    8 de Dezembro de 2018

    Encerramento das actividades do ano com o tradicional jantar de Natal, com ementa alusiva à época, música e muita animação

Automóvel ou moto que se preze... é pura mecânica, engenho e arte!

- Sábio desconhecido... -

Galeria

Galeria de fotos das edições anteriores

Para qualquer questão ou informação adicionalContacte-nos

caaa@caaa.pt
Rua do Loureiro, nº13 - Apartado 46, 3810-127 AVEIRO

Formulário

Preencha o formulário e entre em contacto connosco.

 
 
 
 
 
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.
Enviar Mensagem

Adira à nossa Newsletter

Receba novidades nossas


 
ADERIR